Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Polícia busca assaltantes de carro-forte na região das ilhas de Porto Alegre

Quadrilha atacou vigilantes em Guaíba e fugiu pela BR 290 para a Capital

Correio do Povo
por  Correio do Povo
29/12/2021 13:02 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Brigada Militar está mobilizada na caçada à quadrilha que atacou os vigilantes de um carro-forte que abasteciam caixas eletrônicos de um supermercado em Guaíba. Os malotes bancários com dinheiro foram roubados. Armas dos seguranças foram também levadas.

Na fuga em dois veículos, os criminosos fortemente armados inclusive com fuzis, vestidos como se fossem policiais civis, fugiram para Porto Alegre. A Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Civil foram também acionadas.

Divulgação BM

Miguelitos para furar pneus de viaturas foram soltos pela BR 290, entre Eldorado do Sul e a Capital. Vários veículos que passavam pelo trecho foram afetados.

Um forte aparato policial ocupa a região das ilhas de Porto Alegre. A Brigada Militar está com o 1º Batalhão de Polícia de Choque (1º BPChq), Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), 9º BPM, 11º BPM, 31º BPM e Batalhão de Aviação da BM, além do Comando Ambiental da BM, mobilizados na área. Há possibilidade de que alguns assaltantes prosseguiram a fuga em um barco e desembarcaram em uma das ilhas.

Divulgação BM

Quatro bandidos já foram presos com armamento e vestimentas táticas. Dois veículos usados na fuga e abandonados, um Jeep Renegade e uma Mercedes-Benz Sprinter, foram apreendidos pelos policiais militares.

 Foto: Brigada Militar/Divulgação
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE