TRÁFICO
Polícia apreende armas e drogas em operação conjunta em Erval Grande
Mandados resultaram na retirada de armamento, munições e entorpecentes de circulação em município do interior do RS
A Brigada Militar e a Polícia Civil apreenderam armas de fogo, munições e entorpecentes durante o cumprimento de três mandados de busca e apreensão na manhã desta terça-feira (3), em Erval Grande. A operação resultou na apreensão de uma pistola calibre .380, um rifle calibre .38, duas espingardas artesanais (calibres 12 e .22), além de grande quantidade de munições de diferentes calibres.

Durante a ação, também foram localizadas 16 porções de cocaína, aparelhos celulares e quantia em dinheiro. Todo o material foi apreendido e encaminhado para os procedimentos legais.
Erval Grande é um município pequeno do interior do Rio Grande do Sul, com cerca de 3,5 mil habitantes na área urbana. Mesmo com o perfil de cidade de pequeno porte, ações policiais como esta mostram que problemas ligados ao tráfico de drogas e posse ilegal de armas também atingem comunidades menores.
As forças de segurança destacam que operações integradas buscam reforçar o combate ao crime e aumentar a sensação de segurança da população local.