Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Poder Legislativo e IFRS buscam qualificação para servidores

Cursos visam à qualificação dos cargos de confiança dos poderes Legislativo e Executivo, em áreas como Direito Constitucional, Atendimento ao Público, Ética no Serviço Público, Gestão Pública, entre outros.

Giuliano Olivar/Assessoria
por  Giuliano Olivar/Assessoria
04/05/2022 15:31 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Em março deste ano, o presidente Ale Dal Zotto (PSB) se reuniu com a direção do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) – Campus Erechim com a finalidade de retomar uma bem-sucedida parceria entre a instituição e o Poder Legislativo que já havia dado bons frutos entre 2015 e 2018, quando foram realizados cursos com vereadores, assessores e servidores da Câmara. Na última semana, esta iniciativa deu um novo e positivo passo: em visita ao IFRS, Dal Zotto e o vereador Wallace Soares (PSDB) começaram a trocar ideias e propostas, juntamente com integrantes do Poder Executivo.

Na ocasião, a instituição de ensino esteve representada pelo diretor geral do Campus Erechim, Eduardo Predebon, a coordenadora de extensão, Marlova Balke, e o professor Eduardo Sarturi.

A reunião foi pautada em uma nova rodada de cursos visando à qualificação dos cargos de confiança dos poderes Legislativo e Executivo, em áreas como noções de Direito Constitucional, Atendimento ao Público, Ética no Serviço Público, Gestão Pública, entre outros. Para os parlamentares, a realização destes cursos impactará positivamente na forma como os serviços são prestados, tornando o trabalho dos servidores mais eficiente e eficaz. 

“É importante que estes profissionais se qualifiquem ainda mais, realizem treinamentos que lhes aperfeiçoem. Assim, é fundamental que haja esse tipo de investimento para que a gestão pública ocorra como esperado”, avaliam.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE