Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Leandro Vesoloski
Cidade

Piso histórico da Praça da Bandeira é danificado durante retirada da árvore de natal

Danos foram causados pelo peso do guindaste usado para instalação e retirada da estrutura da decoração natalina.

Leandro Vesoloski
por  Leandro Vesoloski
31/03/2021 11:38 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O piso da Praça da Bandeira, um dos mais tradicionais símbolos do município de Erechim foi danificado durante a retirada da estrutura que sustentou a árvore do Natal de 2020.

O mosaico retratando a colonização com desenho original do arquiteto Francisco Riopardense de Macedo foi um dos pontos que sofreu danos devido ao peso dos caminhões que realizaram trabalho para retirada da estrutura colocada junto ao mastro da bandeira. Os danos são visíveis em praticamente toda a praça.

A Prefeitura Municipal de Erechim informou à reportagem do Portal AU Online que a empresa responsável pelas estruturas metálicas utilizadas na decoração do Natal 2020, na Praça da Bandeira e em frente ao Castelinho, será responsável pelos danos causados no piso da praça, causados pelo peso do guindaste usado para instalação e retirada da estrutura bem como, pela restauração da área de ajardinamento com um contra piso de concreto, piso de lajota de basalto e meio fio em frente o Castelinho.

Foto: Leandro Vesoloski/AU

A prefeitura informou ainda que as ações da empresa estão sendo fiscalizadas pelos gestores do contrato.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE