Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Esporte

Pilotos de Erechim esperam fechar Gaúcho de Rally com ‘chave de ouro’

Duplas disputam neste final de semana a rodada decisiva da competição, em Marcelino Ramos.

Edson Castro/Prime Comunicação
por  Edson Castro/Prime Comunicação
07/12/2023 23:21 – atualizado há 40 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Rally Termas vem aí! Nos dias 8 e 9, Marcelino Ramos vai sediar as etapas finais dos campeonatos Brasileiro e Gaúcho de Rally de Velocidade, mas o Projeto Panambi Rally Team já adiantou a emoção desta última etapa.

Isso porque, a dupla do piloto Alan Cardoso e do navegador Francli Fusinatto chega nesta rodada como campeã por antecipação na categoria Rally 3. Para eles, a vitória representa uma realização, além de gerar tranquilidade para brigar pelo título dos 4x2 nesta última etapa. “Esse ano foi bem disputado, o que contribui para a sensação de dever cumprido, de satisfação. Vencer o campeonato foi muito importante para nós”, destacou o navegador.

Já na categoria Rally 4, Fernando Solimann e Felipe Costa também tentam buscar o título deste ano. “Precisamos chegar entre os primeiros para garantir o título, não necessariamente vencendo, então vamos para isso. Nunca consegui concluir a prova de Marcelino Ramos, e agora vou com esse objetivo pessoal também, de completar de ponta a ponta o rally, que é o mais duro de todo o campeonato”, contou o piloto Fernando.

E, na disputa da categoria Rally 5, Maurício Jarozeski e Bruno Foscarini chegam para esta prova em terceiro lugar na categoria, mas em busca do vice-campeonato. “A expectativa para a última etapa é das mais altas. Estamos conseguindo entender um pouco mais o carro, apesar das quebras constantes. Chegamos em terceiro lugar no campeonato, pouco atrás do vice. O foco é correr atrás do primeiro lugar na etapa, e com isso nos sagrar vice-campeões”, disse o navegador Bruno Foscarini.

Esta ação integra o projeto Panambi Rally Team, que é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul por meio do PRÓ-ESPORTE/RS LIE. O projeto conta com o apoio da Solimann Empreendimentos e patrocínio da Presto Sistemas de Organização, Kammler Supermercado e Açougue, Gasparin Cereais, Grapol Móveis Para Escritório e MF Embalagens Decorativas.

Programação

O Rally Termas abre sua programação na sexta-feira, dia 8 de dezembro. Neste primeiro dia haverá reconhecimento das especiais pelos competidores, vistorias dos veículos de competição e também uma primeira prova do que promete ser o rally, com a realização de uma street stage, pequeno trecho percorrido pelos competidores em ritmo de prova, no centro da cidade de Marcelino Ramos. Esta especial será realizada na noite da sexta-feira.

Já o sábado, dia 9, será marcado pela disputa da corrida em si, com nove especiais ao longo do dia. Entre as novidades estão roteiros inéditos pelo interior dos municípios de Marcelino Ramos e Viadutos. Todas as especiais serão em estradas de terra.

PROGRAMAÇÃO DO RALLY TERMAS

SEXTA-FEIRA, DIA 8/12

07:30 – Início do reconhecimento das especiais

09:00 – Vistoria técnica

18:30 – Encerramento do reconhecimento das especiais

19:30 - Street Stage Automar

SÁBADO, DIA 9/12

09:38 - SS Linha São Paulo 1

10:06 - SS Viadutos 1

10:39 - SS Suzana 1

13:17 - SS Linha São Paulo 2

13:45 - SS Viadutos 2

14:18 - SS Suzana 2

16:11 - SS Linha São Paulo 3

16:39 - SS Viadutos 3

17:17 - SS Suzana 3

19:00 - Premiação

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE