Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Piloto paranaense morre após avião cair pela segunda vez

Piloto era considerado desaparecido, acidente aconteceu no dia 28 de agosto.

Redação
por  Redação
03/09/2023 21:18 – atualizado há 42 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

O piloto Otávio Augusto Munhoz da Silva, de 38 anos, morreu em um acidente aéreo, um ano depois de ter ficado desaparecido por 13 dias na Floresta Amazônica, também devido a uma queda de avião.

Reprodução/Facebook

Desta vez, o acidente aconteceu no dia 28 de agosto, em uma área arborizada em Samaúma, município de Mucajaí, na divisa com Alto Alegre. Silva estava desaparecido.

Seu corpo foi levado ao Instituto de Medicina Legal (IML) e liberado no sábado (2) para ser transladado a Londrina, no Paraná, ondemorava com a família.

Em 27 de setembro de 2022, Silva estava pilotando um avião particular que caiu em uma área florestal densa. A Força Aérea Brasileira (FAB) localizou a aeronave dois dias depois, mas Silva só foi encontrado 13 dias após o acidente.

Ele explicou que o avião que ele estava pilotando superaqueceu e teve uma falha no motor. Ele tentou fazer um pouso próximo a um rio, mas acabou ficando preso no topo de uma árvore. Ele mencionou que, quase sem forças, conseguiu encontrar um rio e seguiu seu curso. Foi nesse momento que uma embarcação passou e o resgatou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE