Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Edson Castro/Prime Comunicação
Esporte

Piloto erechinense Elton Palkewich vai disputar as 12 Horas de Tarumã

Prova no autódromo em Viamão, abre programação nesta sexta-feira e terá disputas no sábado

Edson Castro/Prime Comunicação
por  Edson Castro/Prime Comunicação
16/12/2022 09:35 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Começa nesta sexta-feira, dia 16, a programação de uma das mais tradicionais provas do automobilismo brasileiro, as 12 Horas de Tarumã, no autódromo que é localizado na cidade de Viamão, região metropolitana de Porto Alegre.

A prova vai marcar também a estreia do piloto erechinense Elton Palkewich na categoria Turismo 1.4, uma das mais competitivas em âmbito nacional.

Palkewich tem feito sucesso no rally de velocidade onde é tetracampeão Gaúcho e já venceu várias etapas do Brasileiro nos últimos anos.

Com patrocínio da Biopar Parecis, o piloto vai dividir o cockpit em Viamão com outros três companheiros, já que a prova é de revezamento entre os competidores.

Embora sua maior experiência no automobilismo seja em estradas de terra, com o rally, ele também já competiu em provas na pista.

Nesta sexta, acontecem os treinos livres. A corrida começa à meia noite de sábado, dia 17, terminando apenas no domingo, dia 18. Esta é a 42ª edição das 12 Horas de Tarumã.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE