Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Esporte

Piloto de Getúlio Vargas disputa segunda etapa do Gaúcho de Super Turismo

Prova acontecerá neste sábado, dia 10, no Autódromo Internacional Velopark, em Nova Santa Rita

Edson Castro/Assessoria
por  Edson Castro/Assessoria
07/06/2023 21:37 – atualizado há 8 dias
Continua depois da publicidadePublicidade

Semana importante para o piloto Leonardo Tagliari, de Getúlio Vargas, que se prepara para disputar a segunda etapa do Campeonato Gaúcho de Super Turismo.

A prova acontecerá neste sábado, dia 10, no Velopark, em Nova Santa Rita. A pista ganhou destaque entre os pilotos por conta dos trechos curtos e travados, com curvas de baixa velocidade e de fortes retomadas nas entradas das retas.

Disputando a categoria TL a bordo do GM Ônix 1.4, que passou por acertos nos últimos dias, Tagliari tem treino agendado no Velopark nesta quinta-feira, dia 8.

Segundo o piloto, essa será a oportunidade de buscar um melhor entrosamento, tanto com a pista quanto com o carro.

“Nessa segunda etapa esperamos ter a oportunidade de buscar um maior acerto no carro. Estou andando sozinho e longe da equipe, o que pesa um pouco na questão de desenvolvimento, mas o treino antes da corrida auxiliará na adaptação”, destacou Tagliari.

O piloto ainda comentou que a seriedade e o comprometimento da equipe no desenvolvimento do carro, principalmente do chefe de equipe e piloto, Rodrigo Dilmare, o deixaram mais confiante para a prova que se aproxima.

“A equipe é muito séria e competente, atendendo hoje carros em diversas categorias que disputam campeonatos estaduais e também nacionais”, completou.

Será também a estreia de Tagliari na pista do Velopark. A programação oficial iniciará na sexta (09) com os treinos livres. No sábado (10) haverá o classificatório a partir das 9h55, e a corrida (com duas horas de duração) terá largada às 13h45min. O classificatório será transmitido pelo Facebook da Super Turismo RS, e a corrida passará, também, no YouTube do Curva do Youtube.com/curvadoS), ao vivo.

O ingresso será 1 kg de alimento não-perecível ou um agasalho, com acesso aos boxes (portão 1).

Esta ação integra o projeto Getúlio Vargas Super Turismo 2023, que é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul por meio do PRÓ-ESPORTE/RS LIE. O projeto conta com o patrocínio da Traçado Distribuidora de Asfalto e apoio da Espaço Auto Center, Wagner Racing e Artezo Arte e Design de Produto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE