Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Ciência

Pfizer e BioNTech anunciam que sua vacina anticovid é eficaz em jovens de 12 a 15 anos

No ensaio, foram observados 18 casos da doença no grupo placebo (1.129 pessoas) contra nenhum no grupo vacinado (1.131 voluntários)

Correio do Povo
por  Correio do Povo
31/03/2021 13:53 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Os laboratórios BioNTech e Pfizer anunciaram nesta quarta-feira que sua vacina BNT162b2 contra a Covid-19 demonstrou eficácia de 100% nos jovens com idades entre 12 e 15 anos e acreditam que a vacinação nesta faixa etária começará antes do início do próximo ano escolar. Os testes clínicos de fase 3 com 2.260 adolescentes dos Estados Unidos "mostraram uma eficácia de 100% e uma resposta robusta na forma de anticorpos", afirmaram as empresas em um comunicado.

AFP/Arquivos

No ensaio, foram observados 18 casos da doença no grupo placebo (1.129 pessoas) contra nenhum no grupo vacinado (1.131 voluntários). A vacinação desencadeou títulos médios geométricos de anticorpos neutralizantes de SARS-CoV-2 de 1.239,5, demonstrando forte imunogenicidade após a segunda dose. Isso se compara bem aos títulos eliciados por participantes com idades entre 16 e 25 anos (705,1), em uma análise anterior. Além disso, a administração de BNT162b2 foi bem tolerada, com efeitos colaterais geralmente consistentes com aqueles observados em participantes de 16 a 25 anos.

As empresas planejam enviar esses dados ao Food and Drug Administration (FDA) e à Agência Europeia de Medicamentos para uma alteração solicitada à Autorização de Uso de Emergência e à Autorização de Comercialização Condicional da União Europeia. "Todos os participantes do estudo continuarão a ser monitorados para proteção e segurança de longo prazo por mais dois anos após a segunda dose", diz o comunicado

“Em todo o mundo, ansiamos por uma vida normal. Isso é especialmente verdadeiro para nossos filhos. Os resultados iniciais que vimos nos estudos com adolescentes sugerem que as crianças estão particularmente bem protegidas pela vacinação, o que é muito encorajador, dadas as tendências que vimos nas últimas semanas em relação à disseminação da variante B.1.1.7 no Reino Unido. É muito importante permitir que eles voltem à vida escolar cotidiana e encontrem amigos e familiares, protegendo-os e aos seus entes queridos ”, disse Ugur Sahin, CEO e cofundador da BioNTech.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE