Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

PF prende dois por saque de R$ 96 mil de contas do auxílio emergencial no Maranhão

O valor roubado estavam em contas que foram abertas para receber o depósito do auxílio emergencial, o coronavoucher.

CNN Brasil
por  CNN Brasil
01/05/2020 14:43 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na madrugada da quinta-feira (30), a Polícia Federal (PF) prendeu em flagrante duas pessoas que sacaram ilegalmente mais R$ 96 mil no estado do Maranhão. O valor roubado estavam em contas que foram abertas para receber o depósito do auxílio emergencial, o coronavoucher.

O valor foi pago pelo Governo Federal a trabalhadores e famílias que perderam suas rendas durante o período de isolamento induzido pela pandemia do novo coronavírus no Brasil.

Os criminosos portavam 108 cartões do Bolsa Família, de diversas pessoas, e vários extratos bancários, que confirmaram os saques na agência da Caixa Econômica Federal localizada na Praça João Lisboa, no centro da capital São Luís.

Os dois indivíduos foram conduzidos à Superintendência Regional da Polícia Federal no Maranhão por policiais militares e indiciados pelo crime de estelionato, regulamentado pelo artigo 171 do Código Penal Brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE