Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Tânia Rego/Agência Brasil
Segurança

Petrópolis: Temporal já deixa mais de cem mortos

Segundo a Secretaria Estadual de Defesa Civil, 24 pessoas foram resgatadas com vida.

G1
por  G1
17/02/2022 08:11 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

O número de mortos em Petrópolis após a tempestade de terça (15) chegou a 110 até as 16h desta quinta-feira (17). Dos 101 corpos que estão no Instituto Médico Legal (IML), 65 são de mulheres e 36 de homens. Desses, 13 são menores. Ao todo, 33 corpos foram identificados.

Segundo a Secretaria Estadual de Defesa Civil, 24 pessoas foram resgatadas com vida.

O Corpo de Bombeiros ainda não sabe o número de desaparecidos, mas o cadastro do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), atualizado na manhã desta quinta, indica que ao menos 134 pessoas são procuradas. Cerca de 500 bombeiros trabalham nas buscas aos desaparecidos.

Previsão de chuvas para hoje preocupa Petrópolis

Tânia Rêgo/Agência Brasil

As condições do clima em Petrópolis, na região serrana do estado do Rio de Janeiro, continuam preocupando a cidade. A Defesa Civil emitiu hoje (17) um aviso de pancadas de chuvas moderadas a fortes, principalmente entre os períodos da tarde desta quinta-feira e madrugada de amanhã (18), tarde e noite de amanhã e sábado (19). A chuva pode vir acompanhada por raios e rajadas de ventos fortes.

“Nos próximos dias, ventos em médios e altos níveis da atmosfera em conjunto com as temperaturas elevadas e a disponibilidade de umidade, e o posterior posicionamento de um canal de umidade sobre a Região Sudeste manterão as condições de tempo instáveis no município de Petrópolis”, informou a Defesa Civil municipal.

O solo já está encharcado e, com isso, aumentam os riscos de novos deslizamentos na cidade devastada pelo temporal na tarde da última terça-feira (15).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE