Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Economia

Petrobras reduz os preços da gasolina, do diesel e do gás de cozinha

Nas refinarias, preços da gasolina caíram 12%, do diesel -7,5% e do gás de cozinha -5%.O repasse da queda aos consumidores depende dos donos de postos de combustíveis e das distribuidoras de gás.

Agência Brasil
por  Agência Brasil
19/03/2020 09:33 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Petrobras reduziu nesta quinta-feira (19) os preços nas refinarias da gasolina (-12%), do diesel (-7,5%) e do gás de cozinha (-5%).

O repasse da queda aos consumidores depende dos donos de postos de combustíveis e das distribuidoras de gás, que acrescentam aos produtos custos com impostos e mão de obra, por exemplo. Segundo a Petrobras, o mercado brasileiro é baseado na livre concorrência.

“Os preços para a gasolina e o diesel vendidos às distribuidoras têm como base o preço de paridade de importação, formado pelas cotações internacionais destes produtos mais os custos que importadores teriam, como transporte e taxas portuárias, por exemplo.

A paridade é necessária porque o mercado brasileiro de combustíveis é aberto à livre concorrência, dando às distribuidoras a alternativa de importar os produtos. Além disso, o preço considera uma margem que cobre os riscos, como volatilidade do câmbio e dos preços”, afirmou a estatal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE