Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

Petrobras doa cem cilindros de oxigênio para o governo do RS

Os cilindros de oxigênio são usados para ventilação mecânica em pacientes com Covid-19 e outros agravos respiratórios.

Ascom SES
por  Ascom SES
15/05/2021 15:15 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Petrobras doou ao governo do Estado cem cilindros de oxigênio, entregues à Secretaria da Saúde (SES) nesta sexta-feira (14/5). A diretora do Departamento de Gestão da Atenção Especializada (DGAE), Lisiane Fagundes, explicou que a destinação dos equipamentos está em análise.

“Estamos verificando quais hospitais que prestam serviço pelo SUS apresentam mais dificuldades em relação ao insumo, para realizar a distribuição destes cilindros na próxima semana. Nós acompanhamos a situação dos estoques de oxigênio na rede hospitalar pública do Rio Grande do Sul. Em alguns lugares, no auge da pandemia, em março, identificamos um alto consumo de oxigênio”, explicou Lisiane.

Cilindros de oxigênio foram entregues na Secretaria da Saúde - Foto: Marília Bissigo/Ascom SES

Os cilindros de oxigênio são usados para ventilação mecânica em pacientes com Covid-19 e outros agravos respiratórios. “Na Petrobras, temos atuado integrando esforços com a sociedade civil, o poder público e a iniciativa privada com o intuito de agir com solidariedade neste momento tão difícil. Estamos empenhados em ajudar a sociedade brasileira contra os efeitos da pandemia e acreditamos ser fundamental aumentar a oferta de oxigênio para salvar vidas”, afirma a gerente executiva de Responsabilidade Social da Petrobras, Olinta Cardoso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE