Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Economia

Petrobras aumenta os preços da gasolina e do diesel nas refinarias

O repasse dos reajustes ao consumidor final, nos postos de combustíveis, depende dos donos dos estabelecimentos

O Sul
por  O Sul
12/08/2020 21:33 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Petrobras aumenta os preços da gasolina e do diesel nas refinarias a partir desta quinta-feira (13). Os reajustes são de 4% e 2%, respectivamente.

O aumento da gasolina ocorre após uma redução de 4% realizada no final de julho, que havia sido antecedida por nove altas de preços seguidas. O valor médio da gasolina nas refinarias da Petrobras deve chegar a 1,7213 real por litro.

A elevação do diesel é o sexto movimento consecutivo de alta no valor do combustível, que tem avançado desde o final de maio. O preço médio do diesel nas refinarias deve atingir 1,7336 real por litro.

O repasse dos reajustes ao consumidor final, nos postos de combustíveis, depende dos donos dos estabelecimentos, que consideram fatores como a margem de lucro e a incidência de impostos.

No acumulado do ano, o valor do diesel ainda registra queda de 26%, enquanto o preço da gasolina tem baixa de cerca de 10%.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE