Petrobras anuncia descoberta de petróleo na Foz do Amazonas

Poço exploratório está em águas profundas da Bacia da Foz do Amazonas, a cerca de 175 quilômetros da costa.

Por Redação Publicado em há 5 horas

A Petrobras informou nesta sexta-feira (14) a identificação de hidrocarbonetos no poço exploratório Morpho, localizado no bloco FZA-M-59, em águas profundas do Amapá, na Bacia da Foz do Amazonas.

O poço está a cerca de 175 quilômetros da costa, em uma lâmina d’água de 2.886 metros. A presença de hidrocarbonetos foi constatada por meio de perfis elétricos e indicadores em rocha.

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

A perfuração continuará para aprofundar a avaliação da descoberta. Segundo a Petrobras, as operações serão realizadas com foco na segurança e no respeito ao meio ambiente.

A estatal, que é operadora e detém 100% de participação no bloco, considera a exploração na Margem Equatorial parte da estratégia para recompor reservas de petróleo e gás e atender à demanda nacional durante a transição energética.