Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Saúde

Pesquisa do grupo Roche diz que coquetel reduziu em 70% as internações por coronavírus

Isso não interessa no momento para muita gente. Os dados indicaram também redução da duração dos sintomas em quatro dias, passando de 14 para 10 dias, afirmou a Roche

Agência AP
por  Agência AP
23/03/2021 12:56 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O grupo farmacêutico Roche, da Suíça, anunciou nesta terça-feira (23) resultados promissores de testes clínicos para o coquetel experimental anticovid que combina os medicamentos casirivimab e imdevimab para os pacientes não hospitalizados.

Os dados de um estudo de fase 3 – no qual colabora o laboratório americano Regeneron – mostraram redução de 70% nas hospitalizações ou mortes em pacientes com a doença que não tiveram que ser internados em um centro médico, informou a empresa suíça em comunicado.

Os dados indicaram também redução da duração dos sintomas em quatro dias, passando de 14 para 10 dias, afirmou a Roche. A série de testes, que se concentrou nos pacientes de alto risco, avaliou os tratamentos em doses de 2.400 mg e 1.200 mg.

Ainda segundo o laboratório suíço, o tratamento experimental é a única combinação de anticorpos monoclonais que mantém sua força contra as grandes novas variantes do coronavírus que estão emergindo.

“As novas infecções continuam aumentando em todo o mundo, com mais de três milhões de casos registrados na semana passada”, destacou Levi Garraway, médico chefe e diretor mundial de desenvolvimento de produtos.

Garraway destacou que o “coquetel experimental de anticorpos poderia, portanto, representar a esperança de uma nova terapia potencial para os pacientes de alto risco”. Os resultados desta série de testes serão comunicados rapidamente às autoridades de saúde e submetidos à revisão de especialistas o mais rápido possível.

O coquetel experimental é objeto de vários testes, ainda em curso sobretudo para os pacientes hospitalizados. Até o momento, quase 25 mil pessoas participaram nas diversas etapas dos estudos clínicos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE