Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Pescador morre em naufrágio de barco em praia de Florianópolis

Além da vítima, outras 19 pessoas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros.

NDMais
por  NDMais
22/12/2022 15:45 – atualizado há 6 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

O pescador João Carlos Santos Leal, de 53 anos, morreu durante o resgate de um naufrágio na praia de Pântano do Sul, em Florianópolis, na manhã desta quinta-feira (22). Além da vítima, outras 19 pessoas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros.

A equipe de bombeiros foi acionada às 6h45 da manhã para atender a ocorrência de um naufrágio da embarcação de pesca Ferreira 28 de Itajaí, de 25 metros, com cerca de 20 tripulantes.

O barco recebeu ajuda de uma outra embarcação, comandada pelo pescador artesanal Daniel, que estava próxima. Uma das vítimas, João Carlos Leal, natural do Rio Grande do Sul, acabou se afogando. O homem foi resgatado pela equipe da aeronave Arcanjo-01, em grau 6 de afogamento e parada cardiorrespiratória.

Divulgação Bombeiros

Ele foi conduzido até a faixa de areia da praia, onde recebeu, durante 40 minutos, manobras e procedimentos de ressuscitação pela equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). O pescador não resistiu e morreu no local.

As outras vítimas chegaram em segurança à praia com o apoio da embarcação Floripa I e também da equipe do Grupo de Busca e Salvamento que acompanhou com uma moto aquática, informam os bombeiros.

Além disso, o IGP (Polícia Científica) e a Marinha do Brasil foram acionadas para realizar os procedimentos relativos à embarcação naufragada. O barco ficou totalmente submerso e as causas ainda serão divulgadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE