Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Peritos usam equipamento especial na análise dos pilares do prédio incendiado da SSP

Órgão já trabalha na redação do laudo sobre as causas da tragédia.

Rádio Guaiba
por  Rádio Guaiba
21/09/2021 16:06 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Instituto-Geral de Perícias (IGP) revelou, nesta terça-feira (21), detalhes de como foi a última avaliação do prédio da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP), atingindo por um incêndio em 14 de julho. Segundo o órgão, três técnicos visitaram o local na última quinta-feira para o exame dos pilares que restaram na estrutura.

A hipótese inicial é de que uma falha elétrica deu início às chamas. Foto: Instituto-Geral de Perícias/Divulgação

As camadas internas do concreto foram acessadas a partir de um equipamento especial, chamado “rompedor”. O IGP já trabalha na redação do laudo que deve apontar as causas do sinistro, mas aguarda o envio de informações por parte de outras entidades. A hipótese inicial, da Polícia Civil, é de que uma falha elétrica deu início às chamas.

Dois bombeiros morreram enquanto tentavam controlar o incêndio, que consumiu a sede da SSP em 14 de julho. O tenente Deroci Almeida e o sargento Lúcio Ubirajara de Freitas Munhós foram encontrados uma semana após a tragédia, em meio aos escombros da parte colapsada do prédio.

Demolição

O Governo do Estado anunciou, durante o trabalho de rescaldo do sinistro, a intenção de demolir a estrutura comprometida pelo fogo. O processo deve ser concluído ainda neste ano. A nova sede da Segurança Pública gaúcha será instalada no centro de treinamento da Procergs, localizado na zona Sul de Porto Alegre. O espaço passa por reforma.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE