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Cidade

Perigos da RS 135: Prefeito em exercício de Getúlio Vargas discute situação da rodovia

Presidentes dos Sindicato Rural, CDL, vereadores e secretários debateram sobre o tema junto com o prefeito

Assessoria de Imprensa PM Getúlio Vargas
por  Assessoria de Imprensa PM Getúlio Vargas
29/06/2022 10:55 – atualizado há 1 ano
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O prefeito em exercício de Getúlio Vargas, Dinarte Afonso Tagliari Farias, acompanhado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Jairo Klein, recebeu, na manhã desta terça-feira (28) o presidente da ACCIAS, Alceu Enricone; o presidente do Sindicato Rural de Getúlio Vargas, Luiz Carlos Silva; o presidente e o vice-presidente da CDL Getúlio Vargas, Leonildo Tasca e Evandro da Costa Cecílio; o presidente da Câmara de Vereadores em exercício, Sergio Lima, e o vereador de Erechim, Anaximadro Zambonatto Pezzin.

Em pauta a situação da ERS135, as suas precárias condições, os riscos aos usuários deste importante via, as irreparáveis perdas humanas e materiais que ocorrem devido às suas más condições de trafegabilidade, o que a tornam uma via insegura e perigosa.

Os presentes trouxeram informação sobre a realidade vivida e anotaram sugestões para reduzir os riscos, danos e perdas coletivas decorrentes dos defeitos apontados, como, por exemplo, melhorar a sinalização da rodovia, criação de acessos às propriedades rurais e comunidades, os quais foram suprimidos após a implantação de terceiras pistas, e implantação de acostamento para toda a ERS 135.

Decisões do Encontro

Entre as decisões do encontro, realizado no Gabinete do Prefeito no Centro Administrativo da Prefeitura de Getúlio Vargas, estão buscar em breve ser recebidos pelos órgãos competentes, iniciando jornada na busca de melhorias para a rodovia estadual que, inclusive, é pedagiada, mas os recursos não são investidos, remetendo-os ao caixa único do estado, mantendo-se em condições precárias; realização de uma Audiência Pública Regional com a participação da EGR - presidente e engenheiros responsáveis que possam nortear as possibilidades de melhorais; pintura urgente e de qualidade em todos os pontos da rodovia; colocação de “olho de gato” em pontos de maior risco e sinalização adequada quando a via estiver em obras.


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