Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

Perícia busca falhas em sistema de abastecimento de oxigênio em Hospital de Campo Bom

A perícia avaliou o cilindro principal, os cilindros reserva e demais equipamentos usados para o abastecimento.

Assessoria
por  Assessoria
23/03/2021 16:32 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Peritos criminais do IGP realizaram hoje a perícia no sistema de abastecimento de oxigênio líquido do hospital Lauro Reus, em Campo Bom, onde seis pacientes morreram devido à falta de oxigênio, no último dia 19. A perícia avaliou o cilindro principal, os cilindros reserva e demais equipamentos usados para o abastecimento.

Fotos: Divulgação/IGP

Os peritos atuaram em três frentes. Os profissionais da Seção de Engenharia Mecânica periciaram os dutos e registros de abertura de válvulas do sistema, em busca de falhas mecânicas. Os peritos criminais da Engenharia Elétrica avaliaram a demanda de energia do hospital, a existência de geradores e a condição das instalações (fusíveis queimados, disjuntores, etc), com o objetivo de identificar pane elétrica que possa ter causado a interrupção no fornecimento. Já os peritos da Seção de Informática fizeram a análise do software que gerencia a comunicação entre o hospital e a empresa fornecedora, para identificar possíveis falhas ou sabotagens no sistema que informa a quantidade de oxigênio disponível.

Os laudos serão enviados para a Delegacia de Polícia Civil de Campo Bom, que está à frente da investigação.

Fotos: Divulgação/IGP

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE