Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Perícia aponta que bebê foi abandonado vivo no interior de Herval

A mãe alegou que a criança não respirava e que se livrou do corpo no último sábado (2), por ter escondido a gravidez da família.

Caco da Rosa
por  Caco da Rosa
06/05/2020 14:28 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O corpo do bebê encontrado na manhã desta segunda-feira (4) no interior de Herval d´Oeste, foi abandonado com vida. Essa é a conclusão do Instituto Geral de Perícias (IGP) de Joaçaba. O recém-nascido estava em uma sacola plástica, dentro de uma lixeira na comunidade de Sede Belém.

Caco da Rosa

O IGP informou que o corpo ainda estava ligado à placenta pelo cordão umbilical, com alguns sinais de lesões traumáticas. “Os Peritos constataram que o pulmão ventilou, indicando vida extrauterina. Os vestígios analisados são compatíveis com um nascimento sem assistência médica, que evoluiu para o óbito”, afirmou o coordenador do órgão Alexandre Tobouti, acrescentando que não foi constatado problema de gestação na placenta.

O bebê possuía 53 centímetros e pesava 3.510 kg.

A mãe, uma adolescente da região, se apresentou na Delegacia de Herval d´Oeste onde prestou depoimento ainda nesta segunda-feira. Ela alegou que a criança não respirava e que se livrou do corpo no último sábado (2), por ter escondido a gravidez da família.

O delegado Leandro Sales abriu inquérito para apurar o crime.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE