Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Pelo Brasileirão, Grêmio reencontra o Flamengo no Maracanã tentando fugir do Z-4

Partida ocorre neste domingo, às 20h30min, no Maracanã.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
19/09/2021 12:33 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Enfrentar o Flamengo virou um pesadelo para o Grêmio nos últimos anos. Desde os 5 a 0 na semifinal da Libertadores da América de 2019, o time carioca tem se acostumado a levar a melhor diante do Tricolor, e com ampla vantagem. No mais recente confronto, o rubro-negro fez 6 a 0 no placar agregado e despachou o time de Luiz Felipe Scolari da Copa do Brasil no meio de semana. Está difícil para o torcedor gremista encontrar motivos para acreditar em uma vitória neste domingo, às 20h30min, em novo duelo com o Flamengo, no Maracanã.

Ferreira deve voltar ao time após ser preservado no meio da semana | Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Divulgação / CP

A partida é válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. E a realidade das duas equipes na competição é completamente diferente. O Grêmio segue em sua luta para deixar a zona de rebaixamento. E só conseguirá tal feito nesta rodada se bater a equipe de Renato Portaluppi no Rio de Janeiro, além de contar com resultados paralelos que o favoreçam. Por outro lado, o Flamengo vem subindo na tabela e encostou nos líderes. É um time que briga pelo título.

Felipão deve apostar em uma escalação mais coesa no meio-campo, muito provavelmente retomando a formação com três volantes – Thiago Santos, Lucas Silva e Villasanti. O técnico conta com o retorno de vários titulares que não atuaram na quarta-feira, como o goleiro Chapecó, o lateral Vanderson, o volante Thiago Santos, o zagueiro Ruan e os atacantes Alisson e Ferreira. São reforços importantes em um jogo de alta exigência.

O Grêmio ainda terá mais um jogo com o Flamengo neste Campeonato Brasileiro. A partida adiada da 2ª rodada, no entanto, não teve data definida pela CBF até o momento. Já o confronto contra o Atlético-MG pela 19ª rodada, foi remarcado para o dia 3 de novembro, no Mineirão, em Belo Horizonte.

Campeonato Brasileiro - 21ª rodada

Flamengo
Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, Bruno Viana e Renê; Willian Arão e Thiago Maia; Everton Ribeiro, Vitinho e Michael; Gabigol. Técnico: Renato Portaluppi.

Grêmio
Gabriel Chapecó (Brenno); Vanderson, Ruan, Kannemann e Rafinha; Thiago Santos, Lucas Silva e Villasanti; Alisson, Ferreira e Borja. Técnico: Felipão.

Arbitragem: Marielson Alves Silva, auxiliado por Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Elicarlos Franco de Oliveira (BA).
VAR: Bráulio da Silva Machado (SC).
Hora: 19 de setembro, às 20h30min.
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE