Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Pela primeira vez na história, Chapecoense enfrenta Botafogo-SP

A temporada de 2020 é o segundo ano consecutivo que o time de São Paulo disputa a série B do Brasileirão.

ClicRDC
por  ClicRDC
06/10/2020 09:32 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Pela primeira vez na história, a Chapecoense enfrentará o Botafogo-SP em jogos oficiais. A partida será realizada nesta terça-feira (6), às 17h, na Arena Condá, pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

A temporada de 2020 é o segundo ano consecutivo que o time de São Paulo disputa a série B do Brasileirão. O Pantera, como é conhecido, conquistou o acesso em 2018.

Já a Chapecoense foi rebaixada na temporada passada após ficar seis anos consecutivos na elite do futebol brasileiro. A equipe catarinense, que estava fora das competições nacionais, começou sua ascensão em 2009, quando foi terceira colocada na Série D e conquistou o acesso. Três anos depois, ficou novamente na terceira posição da Série C subindo para a Série B. Em 2013, foi vice-campeã da Série B e chegou à elite.

Na edição deste ano da Série B, o Pantera ocupa a 13ª colocação com 14 pontos. Já o time de Chapecó é o vice-líder, com 22 pontos.

Ezequiel sofre lesão e desfalca a Chapecoense

O treinador da Chapecoense Umberto Louzer não poderá contar com o lateral-direito Ezequiel para o próximo jogo. O atleta teve uma lesão confirmada pelo Verdão nesta segunda-feira (05). Ele está entregue à fisioterapia.

De acordo com o clube, após realização de exames médicos, o lateral-direito Ezequiel apresentou uma pequena contratura na parte posterior da coxa direita.

Foto: Márcio Cunha/ACF

Na partida desta terça-feira (6) diante do Botafogo-SP. O volante Ronei deve ser improvisado na função. O outro lateral-direito do elenco, Matheus Ribeiro, também está entregue ao Departamento Médico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE