Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Pela 2ª vez na história, governador participa de Assembleia da Amau

Eduardo Leite esteve no Alto Uruguai nesta quinta-feira, 30, em Ponte Preta e Erechim.

Imprensa Amau
por  Imprensa Amau
21/04/2023 09:20 – atualizado há 2 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

Uma agenda importante para o Alto Uruguai Gaúcho, foi realizada nesta quinta-feira, 20, em Ponte Preta e Erechim, com a presença do governador Eduardo Leite, e vários deputados estaduais (Delegada Nadine, Paparico Bacchi, Silvana Covatti) e federais (Any Ortiz e Dionilso Marcon), e os secretários de Estado, Gilmar Sossella (Trabalho e Desenvolvimento Profissional) e Salmo Dias (Secretário Especial do Gabinete dos Prefeitos)

O governador chegou pouco depois das 15 horas em Ponte Preta, e foi recebido pelo prefeito Josiel Griseli. Na Escola Estadual São José, descerrou placa de reforma do prédio, conversou com a direção e professores e conheceu um pouco da estrutura. Na escola foram investidos R$ 60 mil.

Na sequência, se dirigiu a rodovia que liga Ponte Preta a Barão de Cotegipe, para uma vistoria técnica. A obra está em fase final de conclusão. Esse é mais um dos acessos asfálticos, que está terminando em sua gestão e teve aporte financeiro de R$ 6,2 milhões.

Após esse momento participou da assembleia ordinária da AMAU, comandada pelo presidente Marcelo Arruda, prefeito de Barra do Rio Azul. Essa foi a primeira vez na história que um governador, prestigiou uma assembleia da Associação dos Municípios do Alto Uruguai Gaúcho. O presidente da AMAU, Marcelo Arruda, prefeito de Barra do Rio Azul, define numa frase, esse momento que vive a região, com o governo do Estado, aportando recursos para obras estruturantes: “Conseguimos fortalecer ainda mais as parcerias”

Presidente da AMAU, Marcelo Arruda, afirma que foi um momento importante: “Conseguimos fortalecer ainda mais as parcerias”

Praticamente os 32 municípios estavam representados. Antes do início, recebeu das mãos de Gelso Miola, presidente do Sindilojas, e representando o Coder (Conselho de Desenvolvimento de Erechim), ofício solicitando o Comando Regional De Polícia Ostensiva Norte (CRPO NORTE), na cidade de Erechim.

Num primeiro momento, Marcelo Arruda entregou uma placa em nome da AMAU e dos 32 prefeitos, agradecendo o empenho de Eduardo Leite, principalmente em obras de infraestrutura. Relatou que “na nossa região, como gosto de falar, não usamos o P de partido, e sim o P de pessoas, por isso estamos avançando em pautas importantes para o desenvolvimento regional”, pontuou.

Governador Eduardo Leite, foi homenageado com uma placa, em nome dos 32 municípios do Alto Uruguai.

Após esse breve momento de homenagem, Arruda passou a elencar uma série de demandas da região, que foram entregues ao governador Eduardo Leite, e abriu espaço para que prefeitos pudessem se expressar e falar a importância destes investimentos para o crescimento do Alto Uruguai. Foi a primeira vez na história que um governador, participou de uma assembleia da AMAU.

O anfitrião, prefeito de Ponte Preta, Josiel Griseli, agradeceu a presença de todos, e elencou o que representa para o município a conclusão desta obra.

O prefeito de Centenário, Genoir Florek (Neninho), exibiu um vídeo, onde vários prefeitos da AMAU e outras da AMUNOR, reforçaram a importância do asfaltamento da ERS 477 – que está em andamento -, para unir as duas regiões. Neninho aproveitou o momento para agradecer e lançou o governador, como candidato a Presidência da República em 2026, como forma de reconhecimento pelos seus feitos.

O prefeito de Campinas do Sul, Paulo Battisti, acompanhado do prefeito de Ronda Alta, Marcos Miguel Beux, falou da importância do término da ponte sobre o Rio Passo Fundo que liga os dois municípios e as regiões do Alto Uruguai e da Produção. A obra que iniciou em 5 de dezembro do ano passado, já está 40% pronta. E agora, precisa mais recurso para finalizar e a previsão que no início do ano que vem, esteja concluída.

Na sequência o prefeito de Erechim, Paulo Alfredo Polis, reforçou o esforço e união dos prefeitos, na busca de obras para melhorar a qualidade de vida da região: “Governador Eduardo Leite, quando se pede uma obra para um município do Alto Uruguai, é uma reivindicação de todos. Já foi feito reunião antes e avalizado por todos os prefeitos. É assim que pensamos e queremos a região”, disse.

O governador ressaltou a parceria com as prefeituras e reforçou o apoio a projetos fundamentais para o desenvolvimento regional, como o de pavimentação asfáltica. "Nosso governo está de portas abertas para receber todos os prefeitos. Que bom que podemos ter capacidade para investir em obras que tocam a vida das pessoas. Sigamos, assim, trabalhando juntos por um Rio Grande do Sul melhor", finalizou Leite.

Em seguida, Leite participou da abertura oficial da 10ª Expoponte e depois se deslocou até Erechim, onde à noite, prestigiou no Polo de Cultura, a cerimônia de posse da nova diretoria da Accie, que tem como presidente, o empresário Darlan Dalla Roza.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE