Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Foto: Jack Guez / AFP / CP
Esporte

Pela 1ª vez na história, Marrocos vai as quartas de final da Copa do Mundo

Marrocos segurou a Espanha, que perdeu todas as penalidades, e agora espera vencedor de Portugal x Suíça na próxima fase

Correio do Povo
por  Correio do Povo
06/12/2022 14:52 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

É dia de festa em Marrocos! O time africano fez história neste 6 de dezembro de 2022 ao eliminar a Espanha nos pênaltis por 3 a 0 (após empate sem gols em 120 minutos) e avançar pela primeira vez na história a uma fase de quartas de final de Copa do Mundo.

O jogo foi parelho, e Marrocos sofreu pouco em vários momentos, graças a uma marcação incansável abraçada por toda a equipe. Os africanos também criaram chances para vencer a partida no tempo normal e no tempo extra, mas não foram efetivos. 

Nas penalidades, destaques para o goleiro Bono, que defendeu duas cobranças espanholas, e Hakimi, que garantiu a vaga nas quartas com uma linda cavadinha no último penal. Classificação merecida de uma equipe organizada, e eliminação decepcionante para a Espanha, que começou encantando em goleada de 7 a 0 e foi caindo de rendimento aos poucos. 

Ao Marrocos, que venha Portugal ou Suíça nas quartas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE