Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Pedido de prorrogação do pagamento de impostos deverá ser analisado pela prefeitura

Pedido protocolado pelos vereadores Renan Soccol e Claudemir Araújo foi aprovado na Câmara de Vereadores.

Leandro Vesoloski
por  Leandro Vesoloski
09/03/2021 10:41 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na última quinta-feira, 04, os vereadores Renan Soccol (Progressistas) e Claudemir Araújo (PTB) protocolaram um pedido de providências em que solicitam ao poder executivo a prorrogação do pagamento de impostos em 2021.

Em entrevista ao vivo ao Portal AU Online na manhã desta terça-feira, 09, o vereador Renan Soccol detalhou o pedido. “Solicitamos a prorrogação dos impostos municipais, o IPTU e o ISSQN cujo vencimento se dá no mês de março”. Soccol disse que o pedido não é uma novidade e que na gestão passada ele e Araújo já haviam encaminhado a solicitação que foi atendida pelo então prefeito Schmidt.

Renan Soccol disse que o que motivou o pedido foi o impedimento que as pessoas tem de trabalhar nos últimos dias por conta da bandeira preta. O vereador explicou que no pedido de prorrogação de prazo do pagamento de impostos também foi solicitada a manutenção do desconto para o pagamento à vista do IPTU.

Soccol falou também que foi aprovada uma moção de apoio aos comerciantes e prestadores de serviços que será enviada ao governo do estado solicitando alternativas para mitigar a fase que essas classes estão enfrentando. 

“Pedimos que o governo busque soluções no sentido de isentar os impostos ou conceder descontos e postergar pagamentos, criando parcelamentos e subsídios financeiros através de suas instituições bancárias e financeiras”, explicou o vereador.

Soccol finalizou dizendo que espera que o prefeito Paulo Polis tenha a compreensão e a sensibilidade de que essa é uma demanda da população, como ex-prefeito Luiz Schmidt teve.

Para receber as notícias do AU pelo whatsapp, clique aqui

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE