Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Política

PEC do Teto será protocolada nesta semana na Assembleia Legislativa

O objetivo principal da PEC é estabelecer por 20 anos um limite para a despesa de cada poder.

Rádio Guaiba
por  Rádio Guaiba
28/09/2020 17:21 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

É questão de tempo para que os deputados estaduais mobilizados na busca do apoio à Proposta de Emenda Constitucional (PEC) do Teto de Gastos consigam as 19 assinaturas necessárias ao protocolo na Assembleia Legislativa. Até o momento, 14 parlamentares já subscreveram o texto: Fábio Ostermann e Giuseppe Riesgo (Novo), Eric Lins (Dem), Zilá Breitenbach (PSDB), Tiago Simon e Sebastião Melo (MDB), Capitão Macedo, Tenente-Coronel Zucco e Vilmar Lourenço (PSL), Sérgio Turra e Issur Koch (PP), Fran Somensi e Sérgio Peres (Republicanos) e Any Ortiz (Cidadania).

Foto: Galileu Oldenburg / Agência ALRS / CP

O objetivo principal da PEC é estabelecer por 20 anos um limite para a despesa de cada poder, resguardando os investimentos mínimos em saúde e educação. Entre os argumentos apresentados pelos deputados que assinaram a proposta, está o desequilíbrio histórico das contas públicas. O grupo defende a iniciativa como necessária, entre outros pontos, devido ao crescimento das despesas, nos últimos cinco anos, em 11%, enquanto a receita do Rio Grande do Sul cresceu apenas 3%.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE