Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Política

PDT homologa candidatura de Vieira ao Piratini

Pedetistas solicitaram nova rodada de negociações com os socialistas. Encontro ocorrerá neste domingo

Redação
por  Redação
30/07/2022 19:42 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

O ex-deputado federal e ex-secretário do Estado Vieira da Cunha é o candidato a governador do Rio Grande do Sul pelo PDT. Nenhum outro nome foi anunciado na convenção estadual do partido neste sábado. Os dirigentes da sigla devem, até o dia 5 de agosto - prazo limite para inscrição das chapas - negociar com demais legendas para formar uma coligação.

Foto: Anderson Fetter / Reprodução

Os convencionais também aprovaram as nominatas dos candidatos à Câmara dos Deputados e à Assembleia Legislativa. São 32 nomes para deputado federal e 56 para estadual. E delegaram para a executiva os trâmites necessários para inclusão, exclusão ou substituição de nomes nas chapas, caso necessário.

O PDT negocia alianças com o PSB, que pretende ter Beto Albuquerque como cabeça de chapa, com o MDB, que vive uma crise interna na indecisão entre lançar candidatura própria com o deputado estadual Gabriel Souza ou apoiar a reeleição de Eduardo Leite (PSDB), e com o PSD, que aposta na reeleição de Ana Amélia Lemos ao Senado Federal.

A aclamação de Vieira da Cunha durante a convenção partidária não impede que o ex-procurador do Ministério Público (MP), a partir das conversas com os demais partidos, possa integrar uma chapa majoritária em outros cargos, seja o

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE