Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Política

PCdoB Erechim irá trabalhar por candidaturas do partido nas eleições 2022

O partido indicou o nome da professora Angela Trierveiler como pré-candidata a deputada federal

Assessoria do PCdoB
por  Assessoria do PCdoB
10/06/2022 15:58 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Em abril, o PCdoB Erechim indicou o nome da professora Angela Trierveiler como pré-candidata a deputada federal, com o objetivo de apresentar uma alternativa identificada com a luta de trabalhadores e trabalhadoras, em especial na área da Educação. Recentemente, no entanto, com a participação do partido na federação composta ainda por PT e PV, fica definida uma limitação no número de candidatos que cada sigla poderá apresentar para as eleições.

Diante deste cenário, optou-se pela não continuidade da pré-candidatura de Angela, mesmo que reconhecida como um valoroso quadro do PCdoB e com grande potencial dado seu histórico de atuação em defesa de professores e das mulheres. A partir de agora, a Executiva Municipal do partido irá concentrar esforços no apoio aos nomes apresentados pelo Partido Comunista do Brasil, mirando na meta de torná-la uma bancada forte para representar os reais interesses do povo, tanto na Assembleia Legislativa quanto no Congresso Nacional.

Para o presidente do PCdoB Erechim, Daniel Allan Pokojeski, há a concordância entre todas as partes de que o partido precisa retomar seus espaços nos âmbitos estadual e nacional. “Temos a necessidade de concentrar neste próximo pleito a votação em alguns candidatos, então optamos retirar a pré-candidatura da professora Angela em prol deste projeto maior e lhe agradecemos por colocar seu nome à disposição do partido”, afirma

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE