Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

PCdoB Erechim amplia representação na direção estadual

Em conferência virtual realizada no domingo (3), o presidente Juliano Roso foi reconduzido ao cargo, com Luciane Pereira e Antônio Augusto de Medeiros como vice-presidentes.

Assessoria PCdoB Erechim
por  Assessoria PCdoB Erechim
04/10/2021 10:21 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O último final de semana foi de grandes e importantes decisões para o Partido Comunista do Brasil em âmbito estadual. Em conferência virtual realizada no domingo (3), o presidente Juliano Roso foi reconduzido ao cargo, com Luciane Pereira e Antônio Augusto de Medeiros como vice-presidentes. 

Josiel Rodrigues/ UJS Gaúcha

Na oportunidade, também foi definida a nova direção do PCdoB no Rio Grande do Sul, que passará a ser composta por 106 membros de 27 municípios, dentre estes Erechim, que ampliou sua participação e agora terá três integrantes: a vereadora Sandra Picoli, o presidente municipal Daniel Pokojeski e a ex-presidenta Magda Schmitt.

Josiel Rodrigues/ UJS Gaúcha

Para Daniel, a organização e a representatividade do PCdoB erechinense foram fundamentais para que o partido ganhasse uma projeção maior fora do município. “A contribuição dada nas últimas eleições de nível nacional, com candidatos da cidade, participando de debates, ajudando com votos, e o fato de termos vereadores de destaque há três mandatos consecutivos sem dúvida foram fatores importantes para que conseguíssemos ampliar nossa atuação no estado”, destaca o presidente.

Participação no 15º Congresso Nacional

Além do maior destaque no estado, o PCdoB Erechim também deixará sua marca no 15º Congresso Nacional do partido, que será realizado nos dias 15, 16 e 17 de outubro: em meio a seu segundo mandato no Poder Legislativo erechinense, a vereadora Sandra fará parte da delegação que ajudará a definir os rumos do partido em nível nacional. “Eu dizia em nossa Conferência Municipal que muitos consideravam a sigla extinta em Erechim, já que perdemos nomes com grande potencial. Mas provamos que, mesmo sem barganhas, com pouco dinheiro e pessoas trabalhadoras conseguimos mostrar nossa força. E é possível sermos maiores! Esta ampliação de nossa participação no estado e no país mostra como o PCdoB de Erechim está forte, unido e pronto para os desafios que virão”, exalta Sandra.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE