Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Segurança

Patrulha Rural da BM realizará georreferenciamento de propriedades do interior de Passo Fundo

Programa tem Erechim como referência pioneira. No município mais de duas mil propriedades foram georreferenciadas e mais de dois mil quilômetros de estradas mapeados pelo GPS.

Mateus Leal
por  Mateus Leal
05/06/2020 10:38 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Patrulha Rural da Brigada Militar segue atuando no interior de Passo Fundo e na região. Porém é do conhecimento de todos que a comunicação e a localização das propriedades é sempre um desafio nesse trabalho e acaba facilitando a ação de bandidos. Mas a Patrulha Rural de passo Fundo está com um projeto de Georreferenciamento das propriedades rurais e que vai em muito auxiliar o trabalho das patrulhas rurais na região.

O comandante do CRPO Planalto, coronel André Idelmir Savian Giuliani, explicou que o objetivo é realizar em Passo Fundo e Carazinho o mesmo projeto que foi iniciado na cidade de Erechim com o programa Novo Rumo. Disse que programa visa fazer o georreferenciamento de estradas vicinais, rurais, bem como, propriedades através do sistema de GPS, onde será possível ter um ponto de referência de cada uma das propriedades.

Contou que em Erechim mais de duas mil propriedades foram georreferenciadas e mais de dois mil quilômetros de estradas mapeados pelo GPS. Segundo o comandante, isso faz com que o atendimento seja rápido e dinâmico colocando a disposição da comunidade uma ação mais efetiva da Brigada Militar.

O comandante contou que em Carazinho uma reunião já foi realizada com prefeitos da região e o Sindicato Rural e um núcleo de trabalho já foi iniciado para execução do projeto. Já em Passo Fundo, o comandante disse que a primeira reunião com o Sindicato Rural estava marcada para acontecer em março, mas em razão da pandemia não foi possível acontecer.

No entanto, as tratativas estão acontecendo. O coronel defendeu a necessidade de mobilização da comunidade para que juntos consigam fazer com que todas propriedades do nosso interior sejam atingidas na totalidade com o projeto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE