Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Patronato São José Equoterapia conquista filiação junto à Associação Nacional de Equoterapia – Ande-Brasil

Anúncio foi feito pelo diretor-presidente da entidade durante reunião do Conselho de Administração

Maria Lúcia Carraro Smaniotto
por  Maria Lúcia Carraro Smaniotto
04/04/2022 13:34 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O diretor-presidente do Patronato São José Equoterapia, Francisco Menegatti, anunciou, na quarta-feira, 30 de março, conquista do certificado de filiação da entidade à Associação Nacional de Equoterapia – Ande-Brasil, sob Registro Ande-Brasil RS/040, emitido no dia 30 de março de 2022, com validade até 30 de março de 2022. A informação foi repassada durante a Assembleia Geral Ordinária de prestação de contas convocada pelo presidente do Conselho de Administração, José Antônio Scussel.

A Associação Nacional de Equoterapia, cuja sigla oficial é Ande-Brasil, foi fundada em 10 de maio de 1989 e é uma entidade civil sem fins lucrativos, de caráter filantrópico, assistencial e terapêutico. Tendo sede em Brasília – DF, atua em todo o Território Nacional, sendo algumas de suas finalidades normatizar, supervisionar, controlar e coordenar, em âmbito nacional, a prática da equoterapia; capacitar recursos humanos, promovendo e estimulando a realização de cursos, pesquisas, estudos e levantamentos estatísticos, propiciando condições para o avanço científico-tecnológico e a formação de pessoal técnico especializado; estimular e apoiar a implantação e desenvolvimento de Centros de Equoterapia, com a observância dos mais rígidos padrões de ética, eficiência e segurança. Para se filiar, o Patronato cumpriu com todas as exigências e os requisitos necessários para obter o Certificado de Filiação.

Para o diretor-presidente Francisco Menegatti, esta é uma vitória de toda a equipe que participou de diversos cursos de capacitação ministrados pela Ande-Brasil. A Ande-Brasil tem consciência de que seu trabalho é conduzido de maneira séria, responsável e profissional, o que faz com que a Equoterapia tenha, no Brasil, um padrão respeitável, o que é manifesta e amplamente reconhecido no exterior. Os profissionais da Ande-Brasil que trabalham na área equoterápica, tanto em sua sede como em cerca de 280 centros de Equoterapia, espalhados pelo Brasil inteiro, incluindo agora Erechim (Patronato), sentem-se muito realizados por serem partícipes de atividade nobilitante, realizada em proveito da melhoria da qualidade de vida de pessoas tão especiais, onde aparece, de modo marcante, o cavalo como o grande facilitador do procedimento terapêutico.

Aprovação de Contas

Os membros do Conselho de Administração do Patronato São José Equoterapia aprovaram, por unanimidade, o relatório de atividades e a Prestação de Contas do Exercício de 2021, contendo Balanço Geral e as Demonstrações Contábeis. A apresentação dos documentos e explanação dos resultados foi feita pelo escritório Giaretton. Pelo segundo ano consecutivo, a entidade encerra o ano com saldo positivo nas suas contas. A Assembleia Geral foi conduzida pelo presidente do Conselho de Administração, José Antônio Scussel.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE