Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Patinadores erechinenses "fazem bonito" no Campeonato Gaúcho de Patinação Artística

Campeonato aconteceu na cidade de Novo Hamburgo, de 12 a 15 de março. Os atletas vão participar do Campeonato Brasileiro nos dias 26/03 a 05/04 em Joinville.

Redação
por  Redação
15/03/2020 17:26 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A cidade de Novo Hamburgo, no RS, foi sede nos últimos 4 dias, de 12 a 15 de março, do Campeonato Gaúcho &Torneio Estadual de Patinação Artística. Atletas de várias regiões do Estado participaram da competição que é organizada pela Federação Gaúcha de Patinagem e aconteceu na Sociedade Ginástica Novo Hamburgo.

Leonardo, Heinne, a Técnica Ana Elisa Campos , Fernanda e Higor

Entre os competidores,estavam quatro adolescentes da cidade de Erechim. Fernanda Mikaela Tormen Mores, Heinne Catharine Campos, Higor Alexandre Henz Antunes e Leonardo Felippe de Mattos, fizeram suas apresentações e obtiveram boas classificações. Os patinadores representam a Escola Skating Life Roller e a técnica da equipe é a Ana Elisa Campos, que foi técnica de dança do gelo do Programa Domingão do Faustão.

A competição é um evento que classifica para campeonatos nacionais e internacionais. A classificação é a seguinte de acordo com as modalidades:

Dupla Mista 

  • 1ºlugar - Fernanda e Higor - categoria até 16 anos
  • 2º lugar - Heinne e Leonardo - categoria 20 a 30 anos


Figuras Obrigatórias

  • Heinne- 3º lugar

Livre Individual

  • 2º lugar- Higor
  • 3º lugar - Leonardo

Os atletas agora vão participar do Campeonato Brasileiro nos dias 26/03 a 05/04 em Joinville/SC; isso se evento não for cancelado em função do Coronavírus.

Entenda cada modalidade da Patinação Artística disputadas pelos atletas. 

Livre Individual

Esta é a modalidade em que os patinadores patinam sozinhos para apresentar suas rotinas. As apresentações são sempre acompanhadas de músicas e combinam a dança com os elementos técnicos da patinação. Os patinadores são avaliados com relação à técnica e ao grau de dificuldade apresentados, e com relação à apresentação, que inclui posições, utilização da pista,balanceamento da coreografia e sua adequação à música.

Figuras Obrigatórias

É uma modalidade que vem sendo muito utilizada em competições e como parte do treinamento de atletas. Consiste na realização de uma série de movimentos, executados sobre círculos desenhados na superfície, as figuras  são avaliadas pelos juízes com relação à limpeza dos movimentos, perfeição do traçado, constância na velocidade. 

Dupla Mista

Nesta modalidade os patinadores se apresentam em duplas formadas por um homem e uma mulher. O conteúdo das apresentações é semelhante ao dos solos. Porém, existem ainda os levantamentos, as piruetas em dupla (onde o casal gira junto) e os saltos lançados, onde o homem lança a mulher para a execução do salto.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE