Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Passo Fundo terá multa de R$ 180,00 para quem não usar as máscaras de proteção

Haverá uma distribuição em massa de material para as camadas mais humildes da população.

RDPlanalto
por  RDPlanalto
18/05/2020 14:17 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na tarde desta segunda-feira aconteceu a entrevista coletiva para tratar das novas ações de enfrentamento ao coronavírus em Passo Fundo. O encontro aconteceu na sede da Universidade Federal da Fronteira Sul.

Foi lamentado, inicialmente, que a cidade tenha chegado aos 24 óbitos por consequência do vírus. A retomada de atividades seguirá com a determinação de várias regras. Voltarão a ser ouvidos os proprietários de academias a fim de que se encontre um denominador comum.

Haverá a partir de agora a medição de temperatura em vários pontos da cidade. Assim, os locais têm grande movimentação de público passarão pelo sistema, buscando reduzir o número de casos. Assim, haverá o sistema de busca ativa, com as equipes das Secretarias de Saúde e Segurança Pública, conduzindo pessoas dos bairros até os locais de atendimento.

A partir de agora serão realizadas abordagens nas entradas da cidade. O objetivo é fazer a testagem e medição de temperatura.

Europa Press News/Superinteressante)

Ainda existe uma pequena parcela que insiste em não utilizar a máscara. A partir de agora, as multas serão elaboradas no valor de R$ 180,00, pelas equipes de fiscalização. Haverá uma distribuição em massa de material para as camadas mais humildes da população.

Outra ação anunciada é a apresentação de obstáculos em algumas ruas, para reduzir o grau de circulação, anunciou a administração municipal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE