Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Passo Fundo terá Delegacia especializada em crimes contra animais

"A instalação destes cartórios vem para atender a uma necessidade que o município possui por ter uma considerável demanda de ocorrências de abandono, maus-tratos entre outros crimes.”

Radio Uirapuru
por  Radio Uirapuru
09/05/2021 19:17 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Passo Fundo será a próxima cidade contemplada com dois Cartórios especializados para atender ocorrências de crimes contra animais. Eles serão instalados da 1ª e na 2ª DP. A informação foi dada nesta quinta-feira pelo delegado Adroaldo Schenkel durante reunião organizada pela Câmara de Vereadores. O delegado também informou que o município deve ser contemplado com uma Delegacia Especializada dos Animais, unificando os dois cartórios.

“A instalação destes cartórios vem para atender a uma necessidade que o município possui por ter uma considerável demanda de ocorrências de abandono, maus-tratos entre outros crimes.”, pontuou.

Rádio Uirapuru

O presidente da Câmara, vereador Rafael Colussi (DEM), coordenou o encontro para formalizar o pedido e comemorou o resultado. 

A Secretária do Meio Ambiente, Gabriela Engers, ressalta a iniciativa, salientando o cartório especializado ser uma nova alternativa para combater os maus-tratos aos animais. “Devemos pensar no pós-efetivação dos cartórios, visando à segurança dos animais, não podemos deixá-los nos ambientes que estão, tão pouco entregá-los aos canis, devemos junto com as entidades, encontrar lares adotivos para esses animais”, observou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE