Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Rio Grande do Sul

Passo Fundo tem apenas mais uma vaga de UTI específica para Coronavírus

No total, somando os leitos para Coronavírus e outras doenças, a cidade tem 124 leitos de UTI adultos, sendo que neste momento 109 estão ocupados.

Leandro Vesoloski/Rádio Uirapuru
por  Leandro Vesoloski/Rádio Uirapuru
23/08/2020 18:57 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Secretaria Municipal de Saúde informou na tarde deste domingo mais uma morte decorrente do Coronavírus em nossa cidade. A vítima é um homem de 66 anos, que faleceu ontem (22). Porém, como o boletim sai uma vez ao dia, a morte entrou para a contabilidade neste domingo. Com isso a cidade acumula agora 113 mortes.Os casos confirmados seguem aumentando rápido. Neste momento são 5298 confirmações, sendo que 4744 estão curados.

Porém, neste domingo a capacidade máxima de UTI específica para Coronavírus foi praticamente lotada. Isso porque Passo Fundo tem 53 leitos de UTI específicos para a doença, sendo um infantil. Conforme o boletim deste domingo, 52 estão ocupados neste momento, o que deixa apenas uma vaga restante. Já as ocupações clínicas estão em 54. A cidade conta com outros leitos de UTI disponíveis, mas estão alocados para tratar situações diferentes do Coronavírus, pois este exige um espaço exclusivo. No total, somando os leitos para Coronavírus e outras doenças, a cidade tem 124 leitos de UTI adultos, sendo que neste momento 109 estão ocupados.

A medida que os casos aumentam rápido, como na última semana, onde quase 700 novos casos foram contabilizados, aumenta também a necessidade de hospitalizações e com isso a sobrecarga do sistema.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE