Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Passo Fundo perde cerca de 70 profissionais da saúde por afastamento, em prevenção ao coronavírus

Todos os servidores com 65 anos ou mais foram afastados das atividades que exijam presença física

GZH
por  GZH
22/03/2020 13:09 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Embora não tenha casos confirmados de Coronavírus na cidade, a prefeitura de Passo Fundo decidiu, na última semana, dispensar todos os servidores com 65 anos ou mais das atividades que exijam presença física. Com o decreto, cerca de 70 profissionais da saúde foram afastados das suas funções, gerando preocupação na administração pública.

Segundo o prefeito, Luciano de Azevedo, esforços estão sendo feitos para repor as vagas em postos de saúde e em hospitais.

— Temos médicos e enfermeiros em um número muito grande, mas as pessoas precisam se dispor a trabalhar no serviço público. Temos três faculdades de medicina aqui, precisamos desses profissionais — disse.

Ele reforça que o tom do alerta não é de crítica aos profissionais que pediram afastamento, mas sim de sensibilização àqueles que puderem ajudar, seja através da contratação ou de forma voluntária.

— Precisamos de todos aqueles com formação na área de saúde — apelou.

Neste domingo (22), O Prefeito Luciano Azevedo divulgou em rede social, que está preparando um novo decreto, com validade a partir de amanhã (23), onde vai determinar fechamento dos Bancos, oficinas mecânicas, indústria e construção civil na cidade. Haverá permissão para o funcionamento somente de setores essenciais para que nada fique desabastecido. 

Uma das medidas proíbe o uso de áreas comuns de hotéis e determina que as refeições nesses estabelecimentos, sejam servidas exclusivamente nos quartos.

O decreto será liberado em breve e outros pontos devem constar. O prefeito frisou que a medida é para diminuir ainda mais a circulação de pessoas nas ruas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE