Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Santa Catarina

Passa de 2500 o número de pacientes com Coronavírus no Alto Uruguai Catarinense

Rapaz, com covid-19, sai de isolamento para procurar ajuda e é detido em Piratuba

Atual FM
por  Atual FM
17/07/2020 08:58 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A última atualização do Coronavírus na região do Alto Uruguai Catarinense aponta que os municípios já registraram, desde o início da pandemia, 2533 casos da doença. Deste total, 2263 já estão recuperados. Os dados estão no boletim diário divulgado pela Assessoria de Comunicação da Amauc.

O número de pacientes com a doença ativa, ou seja, aqueles que ainda estão em isolamento social recebendo acompanhamento e tratamento médico, o número nesta quarta-feira é de 254. São 11 pacientes a menos do que na terça-feira, quando a região tinha 265 casos ativos.

Um morador de Piratuba, de 28 anos, positivado pelo covid-19, registrou um boletim de ocorrência nesta quarta-feira, dia 15, dizendo que a Secretaria de Saúde do município não estaria lhe prestando os atendimentos necessários.

Segundo o Portal Magronada, na tarde de quarta-feira, ele se dirigiu até a Unidade de Saúde de Piratuba e disse que não foi atendido. Em seguida, foi até a prefeitura falar com o prefeito e também disse que não foi atendido.

“Estou há 12 dias em isolamento por ser positivado pela doença covid-19. Nenhuma agente de saúde me visitou para saber como eu estava. Saí de casa para procurar ajuda. Estou sentindo muita falta de ar e o pessoal da saúde não está me ajudando”, registrou no boletim de ocorrência da Polícia Militar, que o orientou a voltar para casa.

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Piratuba confirmou que na tarde desta quarta-feira, o setor da saúde atendeu um rapaz visivelmente alterado, o qual mesmo estando diagnosticado para o Coronavírus, negligenciou as medidas de isolamento e restrição de circulação e saiu às ruas colocando em risco a saúde da população e a própria saúde.

O caso foi levado ao conhecimento do fiscal de vigilância Sanitária, Soeliton de Oliveira, que com o apoio da Polícia Militar, realizou rondas, identificou o paciente, lavrou boletim de ocorrência por descumprimento das determinações de isolamento e o conduziu novamente para a segurança da residência.

A Secretaria de Saúde reitera que “tem seguido regularmente todos os protocolos com o paciente, as quais são padrão para este tipo de atendimento e que as prerrogativas reivindicadas pelo referido cidadão, não condizem com as normatizações e responsabilidades do setor e que as afirmações públicas do paciente não refletem a realidade dos fatos”. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE