Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Paróquia Nossa Senhora da Salete de Erechim, acolhe vigário paroquial

Pe. André Lopes, Pároco da Paróquia N. Sra. da Salete, apresenta Pe. Lucas André Stein, nomeado recentemente vigário paroquial

Assessoria
por  Assessoria
24/02/2020 07:30 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Pe. André Lopes, Pároco da Paróquia N. Sra. da Salette, Bairro Três Vendas, Erechim, em missa às 17h na igreja da sede paroquial, apresentou aos participantes Pe. Lucas André Stein, nomeado recentemente vigário paroquial daquela Paróquia.

Ao fazer a apresentação e a acolhida ao Pe. Lucas, com a leitura da provisão, o Pároco lembrou que há 4 anos ele fora apresentado como seminarista para estágio pastoral. Agora retornava como padre.

Os pais e o irmão do Pe. Lucas estavam na missa, acompanhando o filho e irmão no início de sua missão naquela Paróquia.

Após a celebração, grupo de lideranças participou de confraternização na casa paroquial.

Dados biográficos

Lucas André Stein

Nasceu no dia 25 de abril de 1995, na comunidade São José, Rio Branco, Paróquia e Município de Mariano Moro. Filho de Osmar Luis Stein e Noeli Fátima Tenutti, tem um irmão, Luan Felipe. Foi batizado no dia 03 de junho do mesmo ano de seu nascimento.

Crismado em 17 de setembro de 2006, ingressou no Seminário de Fátima em 2009, para cursar o Ensino Médio. Em 2012, iniciou a Filosofia no Instituto de Filosofia Berthier, em Passo Fundo. Em 2015, começou o curso de Teologia no Instituto de Teologia de Passo Fundo.

No tempo de Filosofia e Teologia, desenvolveu trabalhos pastorais:

- na comunidade Santo Expedito, Paróquia Santo Antônio, Passo Fundo (2012);

- no Lar de Idosos João Paulo II e João XXIII, Passo Fundo (2013);

- na Paróquia Imaculada Conceição, Getúlio Vargas (2014);

- na Paróquia São Cristóvão, Erechim (2015);

- na Paróquia Nossa Senhora da Salette, Três Vendas, tendo estado mais próximo da comunidade Santa Cruz, Presidente Vargas (2016-2018).

Foi ordenado diácono no dia 03 de fevereiro de 2019, na comunidade São José, Rio Branco, Mariano Moro. Foi ordenado presbítero no dia 21 de dezembro de 2019, no Salão Comunitário da sede paroquial São Francisco de Assis, Mariano Moro, por Dom José Gislon, Bispo diocesano de Caxias do Sul.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE