Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Parceria garante nova viatura para a Brigada Militar de Aratiba

Renault Duster passa a integrar a frota de veículos do 5º Pelotão da BM do município.

Leonardo Bortolotto/Assessoria
por  Leonardo Bortolotto/Assessoria
02/11/2023 18:20 – atualizado há 1 minuto
Continua depois da publicidadePublicidade

A Brigada Militar (BM), de Aratiba, conta com uma nova viatura para execução de suas atividades. Foi entregue de maneira oficial na manhã de quarta-feira, 1º, uma Renault Duster que passa a integrar a lista de veículos do 5º Pelotão da BM Aratiba.

A entrega contou com a presença do comandante do 5º Pelotão da BM, com sede em Aratiba, Sargento Édimo César Bancer, do prefeito, Gilberto Hendges, do vice, Gelson Carbonera, presidente do Consepro, Amaurício Tasca, Sargento Benhur, do efetivo da corporação, Jhoni Daniel e Jonatan Tonin, e dos empresários Erivélto Soares Weinert e Cléber de Conto.

A parceria entre iniciativa pública e privada, através do Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Sul (PISEG), foi que possibilitou a aquisição do novo veículo.

“É de suma importância este momento, em que nossa Brigada Militar se aparelha ainda mais na busca de sempre auxiliar nossa comunidade nas questões de segurança pública, algo fundamental para todos”, disse o prefeito.

O comandante da BM, Sargento Bancer, agradeceu aos parceiros pela conquista. 

“Somamos esforços, Governo do Estado, Prefeitura, Câmara de Vereadores, Consepro e nossos empresários para que pudéssemos viabilizar esta nova viatura. Nosso muito obrigado a todos”, frisou.

Os empresários também salientaram a iniciativa na busca por melhor aparelhamento da Brigada Militar local. 

“Gostaríamos de fazer ainda mais e sempre estamos à disposição no que for possível contribuir, porque uma cidade mais segura é importante para todos nós”, disse Elivélton.
“Dentro do que projetamos enquanto empresários, devemos devolver um pouco do que a sociedade também nos entrega. E somando esforços acredito que conseguimos conquistas importantes como esta. É fundamental que tenhamos uma comunidade cada vez mais segura”, ampliou De Conto.

PISEG RS - Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública

Inédita no país, a lei de incentivo à segurança pública já é uma realidade no Rio Grande do Sul. Instituído pela Lei Complementar nº 15.224 de 10.09.18, e, regulamentado pelo decreto nº 54.361 de 04.12.18, visa possibilitar às empresas estabelecidas no Rio Grande do Sul a compensação de valores destinados ao aparelhamento da segurança pública com valores correspondentes ao ICMS a recolher, verificado no mesmo período de apuração dos repasses. Pelo decreto, empresários podem destinar parte do que devem em ICMS – principal imposto estadual cobrado sobre a circulação de mercadorias e serviços – para o combate à violência.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE