Paraná registra sétima morte causada pelo tornado e dezenas seguem internadas

Vítima tinha 70 anos e faleceu em Rio Bonito do Iguaçu; 20 pessoas continuam internadas.

Por Redação Publicado em há 3 horas

O Governo do Paraná confirmou nesta terça-feira (11) a morte da sétima vítima dos tornados que atingiram o estado na última sexta-feira (7). Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (Sesa), trata-se de José Eronides de Almeida, de 70 anos, que faleceu no sábado (8), na Unidade de Saúde Central de Rio Bonito do Iguaçu, após sofrer uma insuficiência cardíaca aguda.

Foto: Samu/Sesa

De acordo com a Sesa, ele não chegou a ser encaminhado para o sistema regulado de saúde. O município de Rio Bonito do Iguaçu classificou a morte como resultado de estresse pós-trauma, no contexto dos tornados que atingiram a região.

Ainda nesta terça, a Sesa atualizou que, quatro dias após os tornados, 20 pessoas permanecem internadas em decorrência de ferimentos causados pelas tempestades. Dessas, 11 estão em hospitais de Guarapuava, 6 em Laranjeiras do Sul e 3 em Cascavel.

No total, pelo menos 835 pessoas ficaram feridas e precisaram de atendimento médico, segundo os dados mais recentes do órgão. As autoridades seguem monitorando a situação e oferecendo apoio às cidades afetadas, que enfrentam os impactos causados pelos três tornados que varreram o estado.

Conteúdo relacionado