Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
reprodução/CATV
Mundo

Paraguai fecha Ponte da Amizade, em Foz do Iguaçu

Segundo Mario Abdo Benítez, presidente paraguaio, a medida vale por 15 dias a partir de hoje. Paraguaios e estrangeiros residentes não podem sair do país vizinho.

G1
por  G1
18/03/2020 14:03 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, anunciou o fechamento da Ponte Internacional da Amizade, na fronteira com o Brasil, que liga Cidade del Leste a Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. O bloqueio iniciou a 0h desta quarta-feira (18).

A decisão foi divulgada na noite de terça-feira (17) pelo governo paraguaio, e a medida é válida por 15 dias. O objetivo é evitar a propagação do novo coronavírus.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), até a noite de terça-feira, havia 12 casos confirmados do novo coronavírus e 240 casos suspeitos no Paraná. Em Foz do Iguaçu, há um caso suspeito, conforme o último boletim divulgado.

Antes da medida, cerca de 100 mil pessoas passavam por dia pela ponte que liga os dois países, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE