Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Parada Solidária: campanha de arrecadação de alimentos ocorre nas praças de pedágio da EGR

EGR e FIERGS atuam com agilidade na coleta e entrega dos alimentos doados

Assessoria EGR
por  Assessoria EGR
04/04/2022 22:18 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

A Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), em parceria com a Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais da FIERGS, está promovendo a “Parada Solidária: doe alimentos e alimente a esperança”. Iniciada no dia 21 de março, a campanha tem como objetivo auxiliar pessoas em condições de vulnerabilidade por meio da arrecadação de alimentos não-perecíveis, nas 12 praças pedagiadas pela EGR, situadas em diferentes regiões do Rio Grande do Sul.

Para formar essa corrente do bem, a EGR envolveu toda sua estrutura física, administrativa e operacional, buscando viabilizar as condições adequadas tanto para quem for doar os alimentos, quanto para a FIERGS, responsável pela entrega dos itens às pessoas que mais precisam.

Os motoristas que circulam pelas rodovias podem fazer as doações na própria cabine do pedágio, diretamente ao operador da EGR. Esse funcionário receberá os alimentos pela janela do guichê, sem prejuízo ao deslocamento do condutor. O alimento será catalogado para que as lideranças locais escolhidas pela FIERGS recolham, transportem e entreguem com eficiência às instituições carentes ou diretamente às famílias necessitadas.

De acordo com a Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais da FIERGS, que possui expertise neste tipo de ação, os alimentos que devem ser priorizados para doação são: arroz, feijão, macarrão, açúcar, farinha de trigo, lentilha, bolacha, óleo de cozinha, molho de tomate, sal, leite em pó, achocolatado e leite em embalagem longa vida. Além de terem um prazo de consumo maior, os alimentos não-perecíveis possuem grande importância para a nutrição humana e para o equilíbrio das refeições.

O diretor-presidente da EGR, Luiz Fernando Záchia, salienta que a crise gerada pelos reflexos da pandemia, combinada com o alto índice de desemprego e com o elevado preço dos alimentos faz com que comer todos os dias seja um desafio para milhares de cidadãos. “Estamos engajados nessa campanha para que possamos fazer a diferença e ajudar quem mais precisa. O povo do nosso Estado é solidário e historicamente abraça causas sociais. Doe alimentos, separe aquele item que será fundamental para alguém que não tem o que comer”, destacou o dirigente.

A campanha vai até o final deste mês, podendo ser prorrogada.

ONDE DOAR?

Nas 12 Praças de Pedágios localizadas em:

  • Boa Vista do Sul: RSC-453 (Km 78,9), trecho Estrela a Garibaldi
  • Campo Bom: ERS-239 (Km 19), trecho Estância Velha a Sapiranga
  • Coxilha: ERS-135 (Km 18,3), trecho Passo Fundo - Erechim
  • Cruzeiro do Sul: RSC-453 (Km 18,9), trecho Lajeado - Venâncio Aires
  • Encantado: ERS-130 (Km 93,9), trecho Lajeado - Guaporé
  • Flores da Cunha: ERS-122 (Km 100,9), trecho Caxias do Sul - Antônio Prado
  • Gramado: ERS-235 (Km 27,5), trecho Gramado - Nova Petrópolis
  • Portão: ERS-240 (Km 13,1), trecho São Leopoldo - São Vendelino
  • Santo Antônio da Patrulha: ERS-474 (Km 20), trecho da ERS-239 até entrada da ERS-030
  • São Francisco de Paula: ERS-235 (Km 52,9), trecho Gramado - São Francisco de Paula
  • Três Coroas: ERS-115 (Km 23,6), trecho Gramado - Taquara
  • Viamão: ERS-040 (Km 19,5), trecho Viamão a Pinhal

O QUE DOAR

Alimentos como arroz, feijão, café, farinha de trigo, lentilha, bolacha, massa, molho de tomate, açúcar, leite em pó, achocolatado, leite em embalagem longa vida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE