Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Gente

Para realizar sonho da neta, avô faz rifa do fusca 1976, em Blumenau

Jovem que sonha em ser médica está no segundo semestre da faculdade de medicina e precisa de ajuda para pagar a faculdade.

NSCTotal
por  NSCTotal
02/08/2021 15:49 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O que você faria para ajudar quem ama a realizar um sonho? Walter Lautenschlager, de 69 anos, resolveu se desfazer do próprio Fusca 1976 para que a neta consiga cursar a faculdade de medicina. Apoiador incondicional de Pietra Bianca, de 19 anos, o avô colocou o carro à rifa e todo o dinheiro será usado no pagamento das mensalidades.

Avô e neta ao lado do fusquinha 1976(Foto: Arquivo pessoal)

Segundo publicação do NSC Total, a jovem de Blumenau terminou o ensino médio em 2019 e logo passou no vestibular para medicina, mas não conseguiu entrar na universidade porque a família não tinha dinheiro. Ela mora com a mãe, professora da rede pública municipal, e os avós - um aposentado e o outro sem renda. Sem poder trabalhar pois o curso é em período integral, resolveu adiar o sonho.

No ano passado Pietra conseguiu aprovação novamente e decidiu arriscar. A família juntou dinheiro e garantiu a matrícula. A jovem começava a viver um sonho e uma angústia, afinal ainda tinha as mensalidades para pagar. Fechou o primeiro semestre com quatro prestações vencidas enquanto tentava conseguir bolsa ou financiamento.

Resultado? Uma conta de aproximadamente R$ 28 mil, conta a acadêmica. A boa notícia é que agora ela conseguiu um desconto de 25%. Esse percentual já deve ser abatido do montante da dívida, mas ainda tem um valor expressivo para pagar. Ao ver a neta preocupada, o avô resolveu agir.

— Ele disse para colocarmos o carro à venda. Aí um amigo da minha mãe deu a ideia da rifa. Começamos a vender os números em julho — conta Pietra.

O sorteio pela Loteria Federal só vai ocorrer quando todos os mil números estiverem vendidos. Mais da metade ainda precisam ser comercializados. O valor é de R$ 25 cada e a compra pode ser feita on-line. A família criou até um perfil na rede social para mostrar que o fusquinha está em ótimas condições.

E não era para menos. Walter comprou o carro há cerca de dois anos e fez uma reforma completa. Porém, entre o carro na garagem e a neta formada, ele decidiu pela educação. Pietra e o avô sabem que o caminho ainda é longo. Até lá ela diz que vai seguir tentando o financiamento estudantil para concluir o curso e ajudar a salvar vidas.

— Desistir com certeza não está nos planos — garante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE