Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Foto: Antonio Cruz/Abr
Política

Para evitar o desperdício, governo federal pode flexibilizar o prazo de validade de alimentos

O Brasil está entre os países que mais desperdiçam comida no mundo.

O Sul
por  O Sul
18/06/2021 11:36 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O ministro da Economia, Paulo Guedes, e a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, afirmaram que o governo pode rever a legislação para flexibilizar o uso de produtos vencidos, com o objetivo de evitar o desperdício de alimentos.

“Toda aquela alimentação que não for utilizada durante o dia no restaurante consegue alimentar pessoas fragilizadas, mendigos, pessoas desamparadas”, disse Guedes. “É muito melhor do que deixar estragar”, completou o ministro durante o 1º Fórum da Cadeia Nacional de Abastecimento, na quinta-feira (17).

O Brasil está entre os países que mais desperdiçam comida no mundo. Um estudo realizado pela ONU (Organização das Nações Unidas) aponta que cerca de 40% de tudo que é produzido no País vai para o lixo.

Uma lei sancionada no ano passado permite que empresas e instituições doem a comida que sobra, mas não a que vence. Dessa forma, tudo o que passa do prazo de validade no País precisa ser jogado fora.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE