Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Mundo

Para conter o avanço da Covid, Uruguai fecha as fronteiras com o Brasil até o dia 10 de janeiro

Brasil possui seis cidades que fazem fronteira com o Uruguai, todas no RS Durante o período tanto estrangeiros quanto uruguaios que moram no exterior não poderão entrar no país.

Rádio Guaíba
por  Rádio Guaíba
20/12/2020 21:49 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Após uma reunião com o Conselho de Ministros, o presidenteUruguaio Luis Alberto Lacalle Pou decidiu tomar dez medidas paraconter o avanço da Covid-19. O projeto de lei foi votado neste finalde semana. Entre as medidas está a restrição de reuniões por doismeses e o fechamento das fronteiras a partir desta segunda-feira atéo dia 10 de janeiro.

Durante o período tanto estrangeiros quanto uruguaios que moramno exterior não poderão entrar no país. A medida não é válidasomente para uruguaios que tenham adquirido passagens até o últimodia 16 e o transporte de cargas.

As fronteiras já estavam fechadas, porém podiam ingressaruruguaios residentes e profissões específicas como pilotos deaviões, por exemplo. O Brasil possui seis cidades de fronteira com oUruguai, todas no Rio Grande do Sul. São elas: Jaguarão, Santana doLivramento, Chuí, Aceguá, Quaraí, Barra do Quaraí.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE