Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Mundo

Papa diz que é hora de “agir juntos” contra mudanças climáticas, pandemia e pobreza

Mensagem faz parte do prefácio de livro com as reflexões sobre encíclica dedicada à defesa do meio ambiente e e publicado por ocasião da COP26

O Sul
por  O Sul
31/10/2021 21:38 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

“É hora de agir, e agir juntos” contra as mudanças climáticas, a pandemia e a pobreza, exortou o Papa Francisco em um texto divulgado neste domingo (31) pelo jornal italiano Il Corriere della Sera.

O texto faz parte do prefácio de um livro que será lançado em 12 de novembro com as reflexões e informes sobre a recepção da encíclica “Laudato si” de Francisco dedicada à defesa do meio ambiente.

Divulgação

É também uma mensagem aos líderes do G20 reunidos em Roma neste domingo, véspera da importante conferência sobre as mudanças climáticas em Glasgow (Reino Unido), que começa oficialmente na segunda-feira.

“Há uma crise ecológica, representada pelo ‘grito da terra’, e uma crise social, representada pelo ‘grito dos pobres’, que se tornaram mortais por uma crise sanitária: a pandemia de Covid-19”, adverte o papa Francisco.

“No entanto, não esqueçamos que as crises também são janelas de oportunidades: são ocasiões para reconhecer e aprender com os erros do passado”, escreve. “É hora de pensar grande, de repensar nossas prioridades (…) e de reprogramar nosso futuro. É hora de agir, de agir juntos, é hora”, conclui o pontífice.

O livro, que será eletrônico e publicado por ocasião da COP26, poderá ser baixado gratuitamente a partir do dia 12 de novembro no site do “Dicastério para o Serviço de Desenvolvimento Humano Integral” do Vaticano, promotor da publicação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE