Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Pandemia reforça importância da evolução nos procedimentos odontológicos

Para profissional de Erechim, Cláudio Pagliosa, é preciso projetar mudanças que impactem qualidade de atendimento ao paciente.

Edson Castro
por  Edson Castro
26/08/2020 09:38 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A pandemia do Covid-19 tem despertado uma série de projeções em relação a mudanças que devem acontecer em diversos setores. Para o dentista Erechinense, Cláudio Pagliosa, evoluir nos procedimentos junto aos pacientes, é importante e pode ganhar relevância cada vez maior junto a expectativa de um ‘novo normal’.

Para ele, o paciente precisa se sentir confortável e seguro ao realizar os procedimentos. “Estamos conseguindo manter os atendimentos, graças a uma série de ações que adotamos em função do Covid-19, onde a segurança do paciente vem sempre em primeiro lugar”, destaca Cláudio Pagliosa.

Ele reforça que a tecnologia também está contribuindo para que os atendimentos sejam cada vez mais rápidos, eficientes, seguros e confortáveis. “O Fluxo Digital tem nos proposto ferramentas modernas, aliada a muita tecnologia, que nos permitem agilizar e qualificar o atendimento. Procedimentos que levavam semanas, hoje são realizados em poucas horas”, exemplifica Cláudio Pagliosa.

“Estas novas ferramentas precisam ser pensadas, estudadas. A adaptação a estas tecnologias requer olhar para o futuro, entender que soluções cada vez mais eficazes são também cada vez mais fundamentais no atendimento ao paciente. É preciso estar preparado”, acrescenta Cláudio Pagliosa.

O Fluxo Digital em consultórios odontológicos faz com que o paciente possa ter um completo e rápido diagnóstico da sua saúde bucal. “Em uma mesma consulta, conseguimos identificar possíveis problemas, propor soluções e até mesmo encaminhar procedimentos. Tudo aliado a softwares de computadores que nos permitem inúmeras possibilidades em curto tempo”, pondera o profissional.

E estas soluções atendem desde pequenos procedimentos até implantes e outras situações mais complexas. “O Fluxo Digital inclui o uso de imagens em alta definição obtidas através do escaneamento bucal. Além disso, inclui o uso de softwares para auxiliar no planejamento do tratamento, bem como impressoras 3D ou sistemas de fresagem e usinagem de cerâmicas odontológicas, que através da prototipagem permitem a produção de modelos, guias cirúrgicos, restaurações, próteses provisórias e definitivas”, define Cláudio Pagliosa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE