Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Santa Catarina

Pandemia do Covid-19 se agrava em Chapecó e prefeito anuncia novas restrições

Em caráter emergencial Governo de SC envia mais equipamentos para ampliar leitos de UTI.

ClicRDC
por  ClicRDC
04/02/2021 21:43 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Devido ao aumento dos casos de Covid-19 em Chapecó, o prefeito João Rodrigues anunciou um novo decreto de enfrentamento a doença, que será publicado nesta sexta-feira (04). As novas medidas proíbem shows, bailões e música em eventos. Também será reduzido o horário de bares e similares, até às 23h. Segundo a Administração Municipal, após o fechamento das portas, será permitido atender apenas clientes que já estão dentro do estabelecimento, até às 24h. Conforme João Rodrigues, essa medida também tem validade de uma semana.

Um avião do Corpo de Bombeiros de SC chegou a Chapecó na noite desta quinta-feira(4) transportando em caráter de urgência, 10 respiradores para ampliar o número de leitos de UTI para a unidade de Terapia Intensiva (UTI)-Covid no Hospital Regional do Oeste (HRO).

Situação de Chapecó

Nesta quinta-feira (4), Chapecó registrou 1.030 casos ativos da Covid-19. Nas últimas 24 horas, o número subiu em 234 casos – já que na última atualização, divulgada na quarta-feira (3), o número indicava 796 pacientes com a doença ativa. Há ainda 801 casos suspeitos. Nesta quinta-feira, também, Chapecó ultrapassou a marca dos 17 mil casos confirmados – ao todo 17.106.

Internados

Tanto os leitos de UTI quanto os de enfermaria, destinados ao tratamento da Covid-19 no Hospital Regional do Oeste (HRO), estão 100% ocupados em Chapecó. Na UTI do HRO, são 35 internados, e na enfermaria são 30. O prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD), anunciou o funcionamento de cinco novos leitos de UTI para o HRO – entretanto, a previsão é de que eles sejam ativados na próxima segunda-feira (8).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE