Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Palmeiras perde para o Tigres na semi e adia o sonho do título mundial

Weverton faz grandes defesas, mas não conseguiu evitar vitória do time mexicano; francês Gignac fez o gol da classificação em cobrança de pênalti no segundo tempo

GE.com
por  GE.com
07/02/2021 17:17 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O sonho palmeirense de conquistar o título mundial teve de ser adiado e a tão aguardada final contra os alemães do Bayern de Munique não irá acontecer. Na tarde deste domingo, oito dias após conquistar o bicampeonato da Copa Libertadores, o Verdão foi derrotado por 1 a 0 pelo Tigres, do México, no estádio Cidade da Educação, no catar, na semifinal do torneio da Fifa. O gol foi marcado pelo atacante francês Gignac, em cobrança de pênalti no início do segundo tempo. O goleiro Weverton, o melhor jogador alviverde na partida, até acertou o canto da cobrança, mas não conseguiu fazer a defesa

Foto: Reuters

Despedida

O Palmeiras segue no Catar e volta a campo na próxima quinta-feira, na disputa pelo terceiro lugar. Às 12h (de Brasília), o Verdão encara o perdedor do duelo entre Al Ahly, do Egito, e Bayern de Munique, que acontece nesta segunda-feira.

Preço da eliminação

Além da chance de disputar título mundial, o Verdão perdeu uma boa grana em premiação. A Fifa paga 4 milhões de dólares ao segundo colocado e 5 milhões de dólares ao campeão. Caso fique com o terceiro lugar, o time brasileiro receberá 2,5 milhões de dólares (R$ 13,4 milhões na cotação atual). O quarto leva 2 milhões de dólares (cerca de R$ 10,7 milhões).

Primeiro tempo

O grande destaque da etapa inicial foi o goleiro Weverton, autor de três grandes defesas. O primeiro milagre foi logo no começo da partida, aos 3 minutos. Após cruzamento pela esquerda, González subiu mais algo que o zagueiro Luan e cabeceou com força, mas o camisa 1 se esticou todo e evitou o gol. Weverton voltaria a brilhar aos 33, quando Gignac recebeu dentro da área e chutou cruzado. Três minutos depois, o atacante francês voltou a parar no goleiro, desta vez em cabeçada perigosa. O Palmeiras chegou a ter mais posse de bola em alguns momentos do primeiro tempo, mas enfrentou dificuldades de se aproximar da área mexicana. A principal oportunidade da equipe de Abel Ferreira foi aos 17, em arremate de fora da área de Rony. No rebote, quase na pequena área, Gabriel Menino mandou para fora, mas a partida já estava paralisada por impedimento.

Segundo tempo

Os mexicanos seguiram melhores depois do intervalo e chegaram ao gol logo no começo da etapa final. Aos seis minutos, González recebeu ótimo passe de Rodríguez dentro da área e foi puxado pelo zagueiro Luan. Gignac cobrou com força, rasteiro, sem chance de defesa para Weverton. Atrás no placar, o técnico Abel Ferreira logo promoveu as entradas de Felipe Melo e Patrick de Paula. Aos 11, o Verdão conseguiu balançar as redes com Rony, mas o gol foi corretamente anulado por impedimento. A equipe brasileira demonstrava nervosismo e tinha dificuldades para criar jogadas, abusando na ligação direta entre defesa e ataque. A principal chance alviverde foi aos 31, quando Willian recebeu bom passe de Mayke pela direita e cruzou rasteiro. Luiz Adriano apareceu livre na área, mas não consegue desviar. A bola bateu em Rodríguez e passou tirando tinta da trave do gol mexicano. Nos minutos finais, o Palmeiras intensificou a pressão e buscou o gol em chutes de fora da Luiz Adriano e Gustavo Scarpa, mas não teve êxito.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE